Sentimentos

3 dez

Sentimentos são coisas complicadas. Na minha opinião talvez sejam as coisas mais complicadas da vida, porque não basta só sentir, você ainda tem que interpretar, lidar com eles e é aí que todo mundo acaba cometendo algum erro.

Sentimentos e emoções sempre fizeram parte da minha vida. Minhas emoções sempre se mostraram intensas. Se eu amo, eu amo e não tenho dúvidas disso. Da mesma forma que isso tudo faz com que eu me magoe de verdade às vezes, quebre a cara mesmo, não consigo me afastar disso tudo. Qual seria a graça da vida sem algumas paixões, um amor de verdade, alguns tombos de vez em quando?

As pessoas tem medo dos seus sentimentos. Reformulando, elas tem medo de não saber lidar com eles! E pior do que isso, você tem que saber lidar também com o que os outros sentem, aí sim começa o verdadeiro problema! Todo mundo é um pouco egoísta, todo mundo já achou um dia que o que as outras pessoas sentiam não tinha tanta importância assim, ou não era tão forte, porque você é quem sabia sentir! Todo mundo já fez isso um dia e vai continuar fazendo isso várias vezes ao longo da vida. É normal…

Saber lidar com os sentimentos das pessoas e com os seus também é uma tarefa árdua e muitos vão desistir pelo meio do caminho. Aqueles que continuarem a lutar vão quebrar a cara, vão se magoar, vão sofrer, vão chorar sempre que a saudade bater e se tornar sufocante!! Mas tudo isso faz parte de encarar viver suas emoções e dar atenção aos seus sentimentos.

Eu por exemplo, sou uma pessoa extremamente ansiosa e imediatista, principalmente quando se trata de sentir e viver o que sinto. E o que me aconteceu? Estou vivendo um momento da minha vida que tudo o que eu posso e tenho que fazer é confiar e ter paciência. Muitas pessoas, se estivessem no meu lugar, teriam desistido assim que as coisas começassem a ficar difíceis e complicadas. Eu não, eu ainda estou aqui. Não digo que está sendo fácil, porque não está nem um pouco, mas no final das contas tudo, toda a espera, todo o choro, toda a tristeza e toda a saudade vai valer tanto a pena que eu nem vou me lembrar do que tive que passar para conseguir ser feliz!

Não quero aqui ficar falando o que é o amor e como ele é lindo e maravilhoso, porque ele não é nada disso. Ele é muito melhor, e só quando você amar de verdade alguém você vai entender o porque que em todas as lendas, todas as histórias de amor contadas pelos grandes escritores, todas as lindas histórias de hollywood que você já sonhou viver, tem sempre alguém fazendo de tudo pra ser feliz, mesmo quando a felicidade parece estar longe. É só nessa hora que você vai entender.

Você pode estar pensando, “Quem é você pra falar sobre o amor?Você só tem18 anos,  não viu nada dessa vida ainda”. Mas sabe de uma coisa? E daí? Eu acho que eu nunca vou saber a fórmula secreta e nunca vou ter cacife pra falar sobre o amor. Eu vou ter 78 anos e vou continuar cometendo os mesmos erros tolos, e vou continuar me apaixonando da mesma forma. E essa é que é a graça de tudo isso! É o que torna a vida especial.

Como dizia Shakespeare, “Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito”.

E eu escolhi o que eu ia fazer a respeito. E você, já escolheu?

——————————————————————————————————————————————————————

Dizem que quando você fica com uma música muito tempo na cabeça, ou se encanta com uma musica e não consegue parar de escutá-la é porque ela diz alguma coisa com a qual você se identifica. Portanto está aí a trilha sonora para este post. Essa não sai da minha cabeça (:

Deixe um comentário

