9 mar

Nos primeiros dias de aula quase tudo é novo para muitos estudantes, mas não para os pré-vestibulandos. Já há em nós uma consciência do que virá  a seguir: o estresse constante, a dedicação quase que integral, o cansaço, o ritmo de estudo. Quem ouve pensa que o terceirão é a porta direta para a loucura. Aí se enganam!! Existem diversas maneiras de tornar o último ano do colégio no melhor ano!!!

Logo no primeiro dia de aula eu já estava quase morrendo de cansaço, e a primeira semana foi, sem dúvida, uma das mais exaustivas que tive. No fim de semana me perguntei se seria assim cansativo durante todo o ano e resolvi pensar em coisas divertidas para fazer

Revista Coquetel, coleção "Conhecer" Vol. 3 e 4

que também me ajudassem nos estudos.

Uma boa alternativa é ler. Ler relaxa e pode ser super útil e divertido. Existem revistas, como a “Guia do estudante” que são ótimas: As matérias são interessantes e os temas são essenciais para o Enem e para o vestibular! Outra alternativa que encontrei foram as revistas de cruzadinhas, tipo “Coquetel”. Elas são ótimas para aguçar seucérebro aos detalhes que normalmente passam despercebido.

Outra coisa importante nesta época da vida é reservar um tempo para fazer outra coisa que não seja estudar! Saia com os amigos, forme grupos de estudos, faça o que gosta! Essa mania de deixar de fazer o que gosta por causa do vestibular foi inventada por algum maluco, provavelmente! Essa prática só lhe trará estresse e acumulo de cansaço, mas lembre-se de que o vestibular vem em primeiro lugar, então algumas vezes você terá que abrir mão de festas e passeios, mas procure arranjar um tempo para essas atividades!

 

Revista "Guia do estudante", edição de 2010

Hoje estou na minha 5ª semana de aula. Já se foram 27 dias letivos, 198 aulas. Tenho aulas de segunda à sexta, pela manhã e duas tardes obrigatórias, isto sem contar as aulas extras opcionais, os chamados “aprofundamentos”. O cansaço já tomou conta de mim e de quase todos os “terceirônicos” que se encontram nesta mesma situação. Quem não está neste ritmo deve imaginar que somos loucos , mas certamente tudo isto valerá a pena ao fim do ano, quando vermos nossos nomes na lista de aprovados!!

O maior problema que eu vejo deste ano é a dúvida e a confusão que se forma em nossas cabecinhas. Eu, por exemplo, vivo uma dúvida cruel sobre que curso vou fazer! Com certeza isto é mais comum do que parece ser. Mas uma coisa é certa, não importa o curso para o qual você vai prestar vestibular, você deve escolher uma área que você gosta e que você se dá bem. Não entre, por exemplo, em gastronomia se você não souber nem ao menos fritar um ovo. E faça o que você quer, e não o que os outros querem que você faça, afinal é você quem vai prestar o vestibular, é você quem vai entrar na universidade, é você quem vai fazer isto talvez pelo resto da vida!!

Bem, pessoal, prometo nesta categoria trazer coisas interessantes que nos ajudem no vestibular! E vamo que vamo manolo; e força na peruca!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: