Um dia você aprende

30 nov

From thathaveiga.wordpress.com

———————————————————————————————-

 

Quem nunca ouviu a frase: “Um dia você aprende.” ou “Um dia você vai entender” ou algo assim.

As pessoas às vezes subestimam a nossa capacidade de entender, quando na verdade elas só estão com medo de falar o que você provavelmente não gostaria de ouvir.

Por que nos pedem para sermos sinceros, mas quando somos sinceros demais se ofendem? Não era mais fácil todo mundo dizer “diga a verdade, mas só se for me agradar.” ?

Eu sei, um tanto quanto sádico e deprimente. Mas é que quando paramos para pensar que mentir é natural, mentimos ao dizer que não é, mentimos ao afirmar “eu não minto”.

TODO mundo mente.

E não temos o que nos envergonhar. É natural!!

Aos mentirosos de plantão, que provavelmente mentiram ao dizerem para si mesmos “eu não sou um mentiroso de plantão ou eu não me encaixo na definição”, atenção!. Mentir é natural quando o fazemos para não magoar as pessoas por exemplo:

Situação: Você vai na casa da sua sogra e ela faz aquele almoço de domingo que só de sentir o cheiro você já se previne e deixa a porta do banheiro aberta caso seja preciso. Se ela te perguntar: “E então… Gostou do almoço?” Você NUNCA deve ou vai dizer “NÃO! MEU DEUS O QUE MORREU DENTRO DA PANELA QUE A SENHORA USOU PRA FAZER A COMIDA?”.

Nãããão!! Você nunca vai, nem nunca pode dizer isso. Então neste caso mentir é bom, afinal ninguém quer magoar a sogra a esse ponto, não é?!

Mas realmente, fiquei irritada ao me dizerem 12 vezes seguidas variações de “um dia você aprende”. E se esse dia for hoje??? A curiosidade pode até matar, mas…. Quem disse que não somos curiosos?!?!

Perceba que às vezes é melhor alguém próximo lhe dizer o que é preciso do que um completo estranho chegar e jogar tudo na sua cara. (imagina que situação tensa!!)

Então…. Um dia você aprende que hoje pode ser o seu dia de aprender (por mais que outrem digam o contrário!!)

;D

 

Deixe um comentário

