Amor de Aurélia

30 nov

From thathaveiga.wordpress.com

—————————————————————————————-

Estava eu, ontem a ler o romance “Senhora”, de José de Alencar. (o qual recomendo!! sério mesmo!!) Nesse romance, Aurélia Camargo, uma jovem órfã e pobre tenta se “vingar” de seu antigo amor, Fernando Seixas, que a deixa por outra por causa do dote que esta outra poderia oferecer a Fernando. Aurélia enriquece e  praticamente compra esse homem (com um dote maior!!), porém o que ela vive mais é um pesadelo do que o sonho que ela imaginou que seria. Fernando simplesmente não a ama mais, e passa a servir a Aurélia como um escravo, não por iniciativa de Aurélia, mas sim porque Fernando só se vê como posse da mesma. O amor deles era puro fingimento: para os outros eles se mostravam felizes e amorosos, quando estavam sozinhos, porém, a história era bem diferente.

Não vou contar o resto do livro senão vocês não vão querer ler, e assim como a pior coisa que pode alguém fazer e te contar O FINAL DO FILME DENTRO DO CINEMA, também deve ser evitado contar o final de um livro!!

Digamos somente que Fernando tem também sua “vingança”.

Bom, agora sim começa a minha reflexão!! (boring?!)

Digamos que após ler esse livro escrito em linguagem do século XIX, eu passei a pensar e escrever melhor pelo menos! xD

Está bem! Não é para tanto. Com toda sinceridade digo que o  livro é maravilhoso.

Penso eu, aqui com os meus botões, que esses casinhos de vingança recíproca não devem ser lá tão raros! Veja casamento de celebridades!! Em sua maioria sempre tem a gostosona que gosta de roubar o que já foi marido de sua “concorrente”!!

No final das contas todos os seres humanos ATOOOOORAM uma vingança! Alguns mais, outros menos. Mas a vingança pouca não é lá tão ruim. Ela faz com que a pessoa reflita sobre seus atos…

Calma, não estou dizendo-lhes para serem pessoas vingativas!! Só lhes digo que “devemos ser orgulhosos o suficiente para que as pessoas não abusem de você, mas não o suficiente para perder as melhores oportunidades da vida!”

Há quem achará esse conselho útil, a quem o achará uma asneira total… Aos que acham a segunda opção lhes pergunto francamente… O que fazem em meu blog?!

hehehehehe

Decerto a pior coisa que se pode ter nessa vida é extremos!! Mas pessoas amenas e equilibradas demasiadamente chegam a ser chatas e controladoras!! Então… Como achar seu equilíbrio?! Fácil… seja quem você quizer ser, a personalidade pode ser diferenciada, e pode ser até meio equivocada… Mas não confundam nunca, equívoco de personalidade com equívoco de caráter. Esse último com certeza, vai trazer MUITOS problemas!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: