Confissão de um dia comum. (por thaa_tha)

4 jul

A peça se passa em uma cozinha, existem dois atores em cena, dois irmãos. No cenário vê-se ao fundo uma cozinha do tipo planejada. Os dois atores não interagem com o cenário, ficam à frente dele. Abrem-se as cortinas e os dois já se encontram no meio do palco. Segue-se o diálogo:

_ Quer que eu diga? Eu digo com todas as palavras!

_Mas dizer… o quê?

_(“Atropelando o outro”)Shiiiiiiu! Tudo bem! Não precisa forçar a barra!!

_Mas forçar o quê?

_Eu admito! A-DI-MI-TO!

_Tudo bem! Você admite… mas admite…?

_Não me apresse!! (pausa) Foi em uma sexta, a noite do futebol…

_Futebol?

_Lá estava eu: Um jogo clássico da segundona…

_Mas não era uma sexta à noite?

_Éramos eu, o Paçoca e o Geléia. Havia tv, sofá, cerveja…

_Paçoca?

_Mas faltava algo! De repente minha vida deixou de fazer sentido…

_Quem é o Paçoca?

_Depois ela voltou a fazer sentido!

_Am?!

_SIM! Eu admito!

_Adimite O QUÊ?

_Mamãe não estava em casa…

_Iiiiixeee! Lá veem…

_Abri a dispensa e lá estavam eles! As delícias empacotadas!!

_delícias empaco…

_SIM! As delícias empacotadas!!

_Delícias no quê?

_Eu fiz algo terrível!!!! (começa a chorar)

_Am?!

_Eu fiz algo terrível!!!! (choramingando)

_Se recomponha homem!! Agora me diz: O que exatamente você fez?!

_Está bem… Eu digo… Era uma sexta, a noite do futebol…

_Anda logo!!

_Eu abri o pacotinho de amendoins!!! (cai de joelhos, choramingando, fazendo drama)

_Aaaih, Gilberto!! Os amendoins não! Pô, cara, podia ter sido pelo menos as castanhas de caju, né?! Mancada cara. MAN-CA-DA! Os favoritos da mamãe cara…

_(choramingando) mi mi mi…

(voz em off)

_Oi queridos! Mamãe chegou, meus bebês!! Nossa, tô morrendo de fome, acho que vou pegar algo pra… ué! Cadê meus amendoins?!

_Ih! Sujou cara! (saem de cena)

_GILBERTO DE JOSUÉ!! MEUS AMENDOINS!! CADÊ MEUS AMENDOINS?!?!?! (gritando)

(fecham-se as cortinas)

Deixe um comentário

